Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

EDITORIAL

Bullying dentro da Instituição

A importância da conscientização da existência do Bullying e a utilização de projetos para combater o avanço dele dentro e fora das escolas.

Tem crescido com êxito no Brasil a campanha chamada antbullying, que visa esclarecer que o bullying é um ato covarde, de certa forma criminoso e que tem por intuito humilhar, maltratar, zombar, difamar e até agredir alguém.

A escola é ambiente favorável para esta prática, contudo não podemos ser inocentes ao ponto de imaginar que é somente dentro das escolas que o Bullying acontece. Na vizinhança, dentro da família, no trabalho.
O bullying está em toda parte. O que diferencia a prática do bullying entre crianças e adultos é que normalmente, quando pequenas, as crianças começam esta prática achando que estão brincando, e se não forem advertidas poderão se tornar adultos agressores, ao passo que se as vítimas do bullying, não forem atendidas e assistidas poderão também se tornar indivíduos agressivos, com desejos inconscientes e inesperados de extravasar as agressões do passado em atitudes de ameaça à sociedade.

A conscientização não deve ficar restrita aos muros das escolas. Elas devem sim partir de dentro das escolas para toda a sociedade. Através de palestras, projetos e outras medidas de combate. Todos devem participar para que tenhamos êxito no combate a este mal que já vem de longa data contaminando as nossas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário